ss

Conall

Facebook. Você Está Fazendo Isso Direito?

Home  |  Dicas   |  Facebook. Você Está Fazendo Isso Direito?
facebook-redes-sociais-desempenho

Facebook. Você Está Fazendo Isso Direito?

O Facebook é a mídia mais acessível e com direcionamento de público mais preciso que o marketing tem nas mãos hoje em dia. Lá estão 1.4 bilhões* de pessoas cadastradas, compartilhando conteúdo e informações sobre seus hábitos e gostos pessoais todos os dias. Mas você sabe como usar essas informações a favor da sua empresa? Veja abaixo alguns fatores importantes para não perder tempo e investimento.

Conteúdo Relevante
1.3 milhões de conteúdos são publicados por minuto no Facebook. São 900 milhões de seres humanos acessando a rede por motivos diversos, 700 deles só de smartphones e tablets. Se sobressair nesse emaranhado de informação depende muito do conteúdo que você está gerando. Ele é relevante ou é mais do mesmo? Você está publicando demais ou de menos? Essas são algumas perguntas básicas a se fazer.

Linguagem
Desde o início trabalhar uma linguagem que dialogue diretamente com o seu público é importante. Como se conectar verdadeiramente com o seu cliente? Aproveite a vasta gama de informação disponível para ter insights e trabalhar a linguagem de sua fanpage exatamente de acordo com a linguagem dos seus consumidores. E depois disso, permaneça. Trabalhe essa linguagem todos os dias para fortalecer o vínculo.

Design e Imagens
Uma imagem chama mais atenção que mil palavras, acredite! Uma imagem bonita chama mais atenção ainda. E um vídeo super legal então? Uma imagem poluída, ao contrário, pode causar uma má impressão. Investir em design e  na qualidade das imagens que são publicadas é tão importante quanto saber a data do seu nascimento. Fique atento!

Atendimento Personalizado e Rápido
Um bom atendimento ao cliente, não é isso que esperamos das marcas? Quando vamos a uma loja ou procuramos um serviço queremos ser bem atendidos. Em pesquisa realizada pela Atento, 80% afirmaram que um atendimento ruim é a principal razão para deixar de ser cliente de uma empresa. Nas redes sociais não seria diferente, hoje é o canal mais rápido para o consumidor tirar suas dúvidas, fazer elogios, críticas e reclamações. Não deixe o cliente esperando e aproveita as oportunidades de interação para fazer um excelente atendimento.

Direcionamento de Anúncios
Mais de 700 milhões de pessoas visitam o Facebook diariamente através de seus telefones e tablets. Navegando na rede elas veem os anúncios no fluxo das histórias de seus amigos e familiares. Mas não basta impulsionar a postagem para os amigos que curtiram a sua página. Ao veicular um anúncio, você escolhe seus públicos com base na localização, idade, interesses e outros fatores que podem geram resultados no mínimo mais efetivos. Saber direcionar a publicidade no facebook é item primordial para ter sucesso em um patrocínio, independente do seu objetivo!

Conte com o Booh Design Studio para gerenciar suas redes sociais e cuidar de cada um dos itens acima 😉

*Fonte: Dados do Facebook – 2014/2015

PREV

7 Dicas Para Construir Uma Identidade Visual de Sucesso

WRITTEN BY:

LEAVE A COMMENT